Com o WordPress, você tem mais liberdade para personalizar o design do seu site e torná-lo mais exclusivo e profissional.
O WordPress oferece uma vasta gama de plugins e extensões que permitem adicionar recursos e funcionalidades ao seu site, como formulários de contato, comentários e compartilhamento de redes sociais.
Com o WordPress, você pode monetizar seu blog de viagens de várias maneiras, como anúncios, patrocínios, marketing afiliado e venda de produtos digitais. É possível integrar facilmente plataformas de pagamento e gerenciamento de vendas no seu site.
O WordPress é otimizado para motores de busca e oferece recursos para otimização de SEO, como plugins para gerenciamento de meta tags, títulos e descrições, além de URLs amigáveis.
Com o WordPress, você tem inúmeras formas de coletar leads para ações de marketing e comunicação, de forma profissional e integrada ao seu blog e plataformas inteligentes.
No WordPress é possível instalar lojas de qualquer tipo de produto ou serviço, criar landing pages profissionais para venda de tours, guias, roteiros, e-books, etc.
Com o WordPress, você pode criar diversos tipos de formulário, como cadastros, pedidos de orçamento, pesquisas, etc. Todos esses dados ficam armazenados em seu banco de dados podendo alimentar inúmeras listas de distribuição ou serem exportados para um arquivo csv.
No WordPress podemos criar vários tipos de posts-types, filtros inteligentes, hierarquizar tags e categorias, hierarquizar páginas, e tudo que a sua imaginação for capaz de criar.
Com o WordPress, é fácil escalar seu site à medida que sua audiência e tráfego crescem. É possível adicionar recursos e capacidade de processamento para garantir que seu site permaneça rápido e responsivo.
O WordPress possui uma grande comunidade de usuários e desenvolvedores que oferecem suporte, tutoriais e recursos gratuitos para ajudá-lo a gerenciar e personalizar seu site.
Com o WordPress em servidor contratado, você pode acessar recursos avançados, como e-mail personalizado, banco de dados, SSH, FTP e backup para garantir a segurança e integridade dos dados do seu site..
O WordPress em servidor contratado geralmente vem com proteção de segurança aprimorada e atualizações de software regulares, ajudando a evitar ataques maliciosos e proteger seu site e dados dos visitantes.
Tenha acesso à minha mentoria durante 30 dias úteis em horário comercial, para qualquer assunto relacionado ao seu blog de viagens!
A mentoria é diferente de consultoria ou de coaching. A mentoria é uma atividade exclusivamente exercida por um profissional experiente em sua área de atuação. Como mentora, dou conselhos e compartilho conhecimentos e experiências para estimular o seu desenvolvimento nas áreas de gestão do seu blog e sua presença na web.
Eu não largo a tua mão até você seguir em segurança na nova plataforma, tá?
Dani Zambelli
Você vai contratar esse serviço completo para levar seu blog de viagens à um outro nível de profissionalismo por apenas
*Valor para migração de até 1.000 posts publicados e desenvolvimento de até 8 páginas fixas (home, sobre, contato, políticas, landing pages, linktree, etc).
Após treinamento cliente estará apto a criar novos itens e páginas. Válido até junho/2024.
Não! O conteúdo é migrado para um servidor local onde todo o desenvolvimento é realizado. Somente quando o novo website estiver pronto e aprovado pelo cliente é que subimos no novo servidor de hospedagem. Por último “desligamos” a url lá do Blogger e “ligamos” no wordpress, evitando assim que seu blog fique fora do ar. Ele pode ficar instável apenas por 24 horas, tempo máximo de propagação de uma url ao apontarmos para um novo servidor.
Até pode, mas os posts criados após a migração do conteúdo deverão ser copiados manualmente para o novo website depois pelo cliente.
Todos os seus posts e páginas já publicados ficam ali intactos, podendo ser consultados a qualquer momento, eu apenas instalo um template de redirecionamento de tráfego para o novo site.
Não. O que conseguimos levar para o novo servidor são apenas suas postagens publicadas (textos, fotos, autores e comentários recebidos). O conteúdo das páginas é copiado para ser inserido em novas páginas do WordPress com outro design.
O layout do Blogger (tema) não é migrado e nem tem como ser. Por isso que o profissional contratado precisa construir uma nova estrutura no WordPress para que seus posts sejam mostrados aos leitores da melhor forma visual possível.
Os marcadores utilizados nos posts do Blogger migram junto, mas eles entram no WordPress como “tags”. Por isso é feita uma reorganização das tags, reorganizando-as entre categorias e tags para a melhor estrutura de navegação no novo blog WordPress.
São construídas novas páginas, o formato da home, o formato da página dos posts, sei topo, rodapé, etc. Tudo é construído do zero e o mais legal é que pode ter a aparência e formato que você quiser!
Não. O único investimento extra é a contratação de um servidor de hospedagem, serviço onde indico as melhores opções de custo X benefício do mercado.
Não trabalho com temas ou plugins pagos, a não ser que seja necessário para alguma ação muito específica no seu site.
São 4 aulas ao vivo individuais com 1 hora de duração cada. Nessas aulas faremos juntos as configurações dos serviços Google elink com redes sociais. O treinamento é completo visando:
São 30 dias úteis de mentoria completo para o seu projeto, pois após o treinamento e ao colocar a mão na massa é que começam a surgir dúvidas e questionamentos. Fico disponível em horário comercial para apoiar o blogueiro em todas as ações neste período.
Esse “medo” é o que mais escuto. Sites quebram ou “bugam” por falta de atualizações ou instalações de plugins incompatíveis. Trabalho com o mínimo de plugins possíveis e ensino a montar recursos com o próprio construtor de temas (Elementor e Gutenberg), eliminando vários plugins de uma só vez. Ensino no treinamento tudo o que não fazer e o que fazer para manter seu blog sempre “ponta de linha” sem qualquer risco de quebrar, travar ou “bugar”.
Será um prazer falar com você, me chame por email dani@dzign.com.br ou Whatsapp +55 11 99757-3657.
A migração automática de posts do Blogger para o WordPress pode resultar na duplicação de imagens de destaque nos posts. No Blogger, a primeira foto carregada é a usada para as thumbnails da home, e no WP a imagem das thumbnails é inserida em um campo separado do conteúdo do post. Após a migração as primeiras fotos dos posts do Blogger permanecem onde estão, mas são entendidas pelo WP como “foto destaque” e inseridas no campo correspondente lá no WP. Com isso, ao programarmos a página de um post, podemos ter a foto de destaque também no topo do post, além de tê-la no conteúdo do mesmo. A decisão de manter essa configuração ou editar manualmente os posts para remover a imagem do conteúdo é de responsabilidade exclusiva do cliente.
O conteúdo inserido no campo “Descrição da Pesquisa” dentro de um post do Blogger não é migrado automaticamente para o campo “Resumo” dos posts no WordPress. Esse conteúdo deverá ser migrado pelo cliente, post a post, se ele assim desejar.
Após a migração, o comportamento do conteúdo dos posts do Blogger pode se apresentar de forma diferente na plataforma WordPress, especialmente se houver uso extensivo de códigos de terceiros ou HTML incorporados em seu conteúdo. Qualquer adaptação necessária a esses códigos e ao layout do conteúdo dos posts no WordPress é de inteira responsabilidade do cliente.
Após a migração, as imagens/fotos que continham legendas nos posts do Blogger podem adquirir uma visualização com moldura fina e fundo cinza claro para incluir as legendas no WP. Qualquer modificação na visualização dessas imagens, incluindo a remoção de contornos ou formatação de legendas, é uma tarefa manual que cabe exclusivamente ao cliente, se julgar necessário. A migração também não trás para o WordPress os atributos ALT ou descrição de imagens que foram inseridas nas fotos dos posts do Blogger. A inserção desse tipo de conteúdo nas fotos migradas para os posts do WordPress deverão ser feitas pelo cliente se ele desejar.
A migração do conteúdo do Blogger para o WordPress incluirá a classificação das “heading tags” conforme elas eram utilizadas no Blogger. No Blogger, essas tags se chamam “Título Principal (H1), Título (H2), Subtítulo (H3) e assim por diante. Se o cliente utilizava a tag H3 para todos os subtítulos de seus artigos logo após o título principal do post, o mesmo será migrado dessa forma, resultando em posts no WordPress sem tags H2. Isso impacta negativamente no SEO do seu blog (e no Blogger idem, ou seja, já estava errado lá). Essa correção post a post deverá ser feita pelo cliente, manualmente, post a post. A formatação correta das Heading Tags em qualquer artigo de blog é: H1 para o título principal, H2 para os subtítulos (no blogger se chama apenas “título”), e assim sucessivamente.
Ainda com dúvidas? Faça contato!